quarta-feira, setembro 06, 2006

Universal e infinito.



Ontem, fui ver "Universo Particular" de Marisa Monte. Como era de esperar, foi um espectáculo lindíssimo, já vi cinco ou seis concertos de Marisa Monte e são sempre surpreendentes. Este foi sereno, inebriante e ousado.
O alinhamento revê os últimos dois álbuns, Universo ao meu redor e Infinito particular, inclui temas de Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão, Memórias, Crônicas e Declarações de Amor e deTribalistas.
A iluminação é um excelente exemplo de interligação com o que se passa em palco, sem exageros, apenas jogando com excessos de luz, sombras, gruas e enormes caixas de luz que se movem no/sobre o palco.
É um espectáculo muito bem tocado por um grupo excelente de músicos, que acompanham MM na perfeição da sua voz (embora ontem se tenha notado algum cansaço).
Se alguém ler isto e estiver na dúvida sobre se há-de ir ou não, o meu conselho é que não se deve perder.
Eu adorei e mais uma vez não consegui evitar uma sensação de íman: sinto-me tonto com a sua voz, hipnotizado pela sensualidade.
Espero voltar a vê-la em breve.

6 comentários:

Anónimo disse...

"...E hoje a minha vida é um carrossel de alegrias
E como se não bastasse, estou amando de verdade
Me perdoa se eu me excedo em minha euforia
Mas é que agora sei o que é felicidade..." Eu estive lá e... Foi lindo!!!!!

Nelson Gomes disse...

:) dt, sim eu vi-te. Acho que até te ouvi gritar!!! eh eh eh

Anónimo disse...

Eu tb acho q te vi, não eras tu q estavas na primeira fila a chorar e querias entrar no palco?:P

Nelson Gomes disse...

:) não, não esse era o Vasco!!!

Anónimo disse...

:)Não,não era o Vasco de certeza, ele é inconfundível, é girissimo, o mais giro do Coliseu, era um loiro q estava ao lado, eras tu quase de certeza:P

Nelson Gomes disse...

Pensando bem, se calhar não vias o Vasco, estava toda a gente de pé!!!! :) e o louro era a Nani.... eh eh eh