terça-feira, fevereiro 28, 2006
Amsterdam shopping II.
Uma das tarefas que levei para Amesterdão foi a que levo para qualquer cidade: encontrar lojas de discos de vinil, da primeira vez que lá tinha estado ainda só comprava CDs e isso é muito mais fácil.
Encontrei uma muito boa só com raridades de disco, soul e funk - Wax Well - e a Rush Hour com ediçoes mais recentes.
No entanto, o que mais trouxe de lá foram reedições de italo disco dos anos 80 e descobri uma editora belga, que para quem gostar do género, fica desde já recomendada: a Radius Records.
Eis o que a editora descreve como sendo a sua missão:
Radius Records digs for the influences of the modern electro disco hype, trying to prove that this 20 year old music can still sound fresh and innovating, confirming its importance for today's electronic dance music.
Aiming to promote the music from artists we support and love through the celebration of Italo Disco , both classic and current.
Nothing can beat the original sound with its authentic and honest feel of the early 80's.
Enjoy the synthesizer!
Vão ao site e ouçam alguns temas.
segunda-feira, fevereiro 27, 2006
Amsterdam shopping I.
Estou de regresso a casa depois de uns dias na cidade de Amesterdão. A quem lá for aconselho uma visita à loja Droog na Staalstraat. Design giro e bem pensado, i.e., design. Uma esponja lava-pratos e um rolo autocolante que permite fazer as nossas próprias molduras são apenas algumas ideias para trazer. Foi o que eu fiz.
quarta-feira, fevereiro 22, 2006
Agora em Lego.
Quem viu, quem ainda vai ver ou quem nem quer ouvir falar sobre o filme do momento tem aqui uma deliciosa narrativa em Lego.
Via Philipinas
terça-feira, fevereiro 21, 2006
Separados.
segunda-feira, fevereiro 20, 2006
Soma e segue.
segunda-feira, fevereiro 13, 2006
Uma Historia de Amor (ponto final)
Ontem fui ver o Brokeback Mountain, o filme de que todos falam. Todas as palavras serão poucas para descrever o quanto arrebatador é o filme. Sai de lá sem respirar, aliás tive medo - quando começa a ficha técnica- de interromper aquele silêncio, aquela dor, aquele amor.
Em primeiro lugar, gostava de defraudar muitas expectativas: não é de todo um filme gay. Não é mesmo.
É uma história de um amor impossível, de uma vida desperdiçada ( curiosamente ao chegar a casa dei por mim a ver o fim de As Pontes de Madison County, outra história de vida não vivida, de amor impossível. Há coincidências!).
Voltando às montanhas. Não há ali nada a mais, tudo está na medida certa, cada cacetada que levamos na cabeça é com a força certa para nos deixar atordoados.
As interpretações são como todas deveriam ser: enxutas. Incríveis na forma como dão a dimensão necessária para que cada um naquela história se torne igual a cada um de nós, espectadores. E isso acontece vezes sem conta.
Ang Lee não cai nos clichés, não cai em estereótipos, não cai em lamechices, não exagera uma única vez. Tudo o que está ali, tem de estar ali.
Confesso que ainda não estou em mim, ainda não consegui distanciar-me o suficiente daquela história para sobre ela escrever algo que não seja imparcial.
Esqueçam as catalogações, as piadas, as manifestações exarcebadas pró e contra ( ops, este post é muito a favor..eh eh eh) e vão ver Brokeback Mountain. Não se arrependerão.
Afinal, todos gostamos de uma boa e bem contada história de amor, não é?
quinta-feira, fevereiro 09, 2006
Agent muito Provocateur.
O novo anúncio-filme da loja de lingerie londrina Agent Provocateur foi realizado por Mike Figgis. Chama-se Tied up at the office, aqui num duplo sentido delicioso, é lindo, a preto e branco, pouca luz, poucas palavras, muito gemidos e algumas surpresas. É um bomba sexual.
Novo Mundo.
Um grupo de cientistas descobriu o lost world na Papua Nova Guiné, Indonésia. Fica aqui uma lista sumária das descobertas. É incrível saber que ainda existem alguns pedaços de mundo intacto. Era bom que fossem mais e se mantivessem assim mais tempo.
A summary of the team's main discoveries:
- A new species of honeyeater, the first new bird species discovered on the island of New Guinea since 1939
- The formerly unknown breeding grounds of a "lost" bird of paradise - the six-wired bird of paradise (Parotia berlepschi)
- First photographs of the golden-fronted bowerbird displaying at its bower.
- A new large mammal for Indonesia, the golden-mantled tree kangaroo (Dendrolagus pulcherrimus)
- More than 20 new species of frogs, including a tiny microhylid frog less than 14mm long
- A series of previously undescribed plant species, including five new species of palms
- A remarkable white-flowered rhododendron with flower about 15cm across
- Four new butterfly species.
Meia-noite, Mike.
Ultimamente, tenho-me dedicado a descobrir alguns mp3 blogs. Blogs que falam essencialmente de música e que disponibilizam raridades musicais, vinis impossíveis de encontrar, novidades and so on and so on. Nessas descobertas descobri um que é para já o meu favorito: 12 A.M. Maternal de Midnight Mike.
Quem anda metido nos meandros da música, conhece de certeza Midnight Mike de alguns discos em nome próprio, em várias editoras como a Gomma- ouçam aí a sua MixTape - e de colaborações com nomes como Zongamin, Munk ou Playgroup.
12 a.m. maternal, segundo o próprio:
I intend to post recordings of some of my favorite rare records here. I will not be posting music by new bands. I will write very little. As an attempt at somehow maintaining vinyl's tradition of frustrating exclusivity* I will post the mp3's using www.yousendit.com. This service will only allow a limited number of downloads for a 1 week period. If I receive polite and encouraging comments I might consider some re-issues. The images and adverts have no relation to the mp3's.
Para além do extremo e eclético bom gosto, 12 a.m. maternal é um mp3 blog graficamente muito interessante, reproduzo aqui algumas das imagens que por lá se encontram.
Eu gosto e aconselho. E não se esqueçam: comprem música, apoiem os artistas.
Thank you, Mike.
quarta-feira, fevereiro 08, 2006
terça-feira, fevereiro 07, 2006
Major Swellings, fundamental.
Major Swellings é Prins Thomas, Prins Thomas disfarça-se de Major Swellings. Os cúmplices desta aventura são os Idjut Boys que abriram o catálogo da sua editora Noid aos delírios Disco do nórdico. Esta combinação de gente com um gosto musical irrepreensível, colecção de discos interminável e um sentido de oportunidade apuradíssimo, resultou num dos melhores discos de 2005. Quem gosta do universo da música Disco ( passado, presente e futuro) tem, neste Major Swellings, nove motivos para dançar, dançar e ser feliz.
São os disco re-edits na sua melhor forma, tal como fez Pedro Tenreiro com o seu Dancin' Days.
domingo, fevereiro 05, 2006
sexta-feira, fevereiro 03, 2006
quinta-feira, fevereiro 02, 2006
Faro apurado!
Via TBLOGWA descobri este excelente exemplo de como cativar os animais e levar os donos a comprar, criado pela TEQUILA (marketing relacional/parceira da TBWA Holanda).
O que vemos na imagens é um autocolante, colado à entrada de lojas de animais e supermercados, que libertava um aroma a Pedigree.
Os cães "colavam" nos passeios e os donos não se esqueciam de entrar e comprar Pedigree.
Isto é que é faro, de marketeer!
quarta-feira, fevereiro 01, 2006
Duane Hanson
O blog Farpas&Bitaites destacou num post o trabalho do artista plástico Ron Mueck e isso deu-me a ideia de lembrar aqui Duane Hanson, fotógrafo e escultor americano.
Ver uma exposição de qualquer um destes artistas é uma experiência inolvidável. Tive o privilégio de ver obras de ambos na Saatchi Gallery, mas destaco a exposição de Duane Hanson naquela galeria (ainda galeria) londrina em 1997. O modo como as esculturas de escala real se tornavam ainda mais reais quando rodeadas apenas de paredes brancas, sem nenhum tipo de indicação de data, materiais ou nome, e se confundiam com os visitantes, foi muito marcante para mim. Dei muitas vezes por mim a olhar pessoas a pensar se seriam esculturas e a olhar esculturas com medo que afinal se mexessem e fossem pessoas. Dessa exposição guardo a melhor das memórias e, claro, um catálogo. mas um catálogo não faz justiça àquele belo trabalho. Se um dia andarem por perto destas esculturas, vão vê-las e comprovem o que eu digo.
Ringleader of the Tormentors.
Via Sound + Vision, descobri a capa do novo álbum de Morrissey.
Ringleader of the Tormentors tem os seguintes mandamentos:
I Will See You In Far-off Places
Dear God Please Help Me
You Have Killed Me
The Youngest Was The Most Loved
In The Future When All's Well
The Father Who Must Be Killed
Life Is A Pigsty
I'll Never Be Anybody's Hero Now
On The Streets I Ran
To Me You Are A Work Of Art
I Just Want To See The Boy Happy
At Last I Am Born
O primeiro single sai dia 6 de Fevereiro e o álbum a 20 de Março. Começo a ficar impaciente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)