segunda-feira, janeiro 23, 2006

Laura



Fascinou-me ao primeiro olhar.
Quando me pedem para eleger o filme da minha vida, tarefa ingrata e muito difícil, eu tenho um nome sempre pronto ( não, não é o Cinema Paraíso): Laura.
Durante a minha vida houve, e espero que continue a haver, muitos filmes que me marcaram, cada um pelas suas razões, cada qual com as suas consequências. No entanto, Laura (1944) de Otto Premminger atacou-me como nenhum outro o fez.
"Nunca esquecerei o fim de semana em que Laura morreu", assim começa o filme, assim começou o meu fascínio.
Acredito que quem tenha visto este objecto do meu desejo, tenha tal como eu gravada aquela imagem do quadro que retrata Laura. É das imagens mas marcantes de todo o filme e uma peça muito importante no fascínio que Laura Hunt exerce sobre nós, nesta história de obsessão, amor e morte.
Gene Tierney é Laura e Laura só vive com Gene. Um film noir para ver hoje e sempre. Acredito que também ficarão fascinados com a misteriosa vida e morte de Laura.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ai Jesus, p'ró que lhe havia de dar...
Joaquim

Nelson Gomes disse...

eh eh eh!!! Ei-lo no seu melhor estilo. :) Volta sempre DD!! :D

André disse...

Eu adoro o Laura.

Anónimo disse...

andré... nao sejas bicha.
J.

Anónimo disse...

é só para dizer que assim pode-se assinar, oh bicha joaquim......

Anónimo disse...

"Love is eternal. It has been the strongest motivation for human actions throughout history. Love is stronger than life. It reaches beyond the dark shadow of death." Waldo Lydecker

Nelson Gomes disse...

Este David teixeira anda muito participativo...eh eh eh!!