segunda-feira, janeiro 30, 2006

Chamava-se Nina.


Haverá alguém que consiga resistir impávido e sereno à voz de Nina Simone? Se houver gostava de conhecer para perceber como é possível não ter dezenas de emoções ao ouvir a melhor voz feminina de sempre. Neste momento ouço as suas gravações para a Philips Recordings: Four Women, uma caixa com 4 CD's que reúne dezenas de temas de alguns dos melhores álbuns gravados por Nina. Uma edição que é um luxo para os olhos e, principalmente, para os ouvidos.
Descubram-na, reencontrem-na e ouçam a magnitude desta Voz.

4 comentários:

André disse...

um fascínio partilhado... :)

Rui Azul disse...

Estou completamente de acordo com as palavras dos "oradores" precedentes. A versão que ela gravou do tema "Good Bait" é uma delícia, entre muitas outras inestimáveis contribuições para o Jazz em particular e para a Música em termos mais latos. The Lady is a... Giant!!

Anónimo disse...

"Chamava-se... Gomson."

Continuo a ouvir estes 4 cds muitas vezes... Um verdadeiro fascínio!! Muitas lembranças e outras coisas mais... Ficará para sempre no coração!

Ne Me Quitte Pas

Nelson Gomes disse...

;) verdade, anonymous. Eu também, ouço vezes sem conta. Estes fascínios e outros nunca são demais para as lembranças e outras coisas mais. :) é nina e peggy lee!