segunda-feira, julho 21, 2008

José Pinhal.

Descoberto em casa de uns amigos, José Pinhal é um ilustre e famoso desconhecido. Circula em pequenas elites informadas e é a nova coqueluche de serões animados. Pesquisar na net o nome de José Pinhal não devolve informações, apenas uma a duas referências: uma num comentário do portalpimba e outra num blog citado numa playlist de de Miguel Bonneville. E isto, após muito vasculhar.
Quem é? Quem foi? Este disco foi gravado quando? Porque nunca viu a luz dos dia? Nada. Dão-se alvíssaras a quem souber mais detalhes. A cópia que gentilmente me ofereceram vinha acompanhada de uma informação: "isto é de uma cassete que foi encontrada num lixo de um estúdio". Mito urbano? Não sei. O certo é que a cópia tem ali pedaços em que quase conseguimos ouvir um arrastar de fita das velhinhas cassetes.
Como sou vosso amigo, criei uma pequena muxtape totalmente dedicada a José Pinhal. Ouçam, sem preconceitos. :)Este Verão já tem guilty pleasure. Olá José Pinhal, adeus Raffaella Carrá.

José Pinhal Muxtape
A música 1 chama-se "Tu não prendas o cabelo".

9 comentários:

José Pedro disse...

Eu já faço parte do felizes contemplados. Neste momento coloquei o José Pinhal como mais um 5 estrelas da minha(mui seleccionada) playlist. Faço votos para que o movimento "O que é feito de José Pinhal ???" possa ter a dimensão digna para com a qualidade da sua, pequena e ainda pouco conhecida, Obra!

Nelson Gomes disse...

:) Eu acho que até vou fazer uma t-shirt para o Verão com essa pergunta: O que é feito de José Pinhal?
Espero que isto circule para sabermos mais informações sobre esta grande figura.
Temos de divulgar, pode ser que chegue a alguém mais informado.

interzone disse...

josé pinhal é grande!!

.. quando nele dá o veeento!

temos de lhe criar um fanspace!!

Paulo Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Martins disse...

A cassete foi gravada em 1985 pela editora Nova Força. Cheguei a ter a dita, antes de esta explodir, literalmente. Tinha também uma segunda cassete que foi perdida numa pickup Toyota do Pedro Guedes. Era um álbum posterior mais sinfónico, lembro-me perfeitamente do Xinas Leite comentar que o primeiro tema era um mix de Hotel California com The Eye of the Tiger. Actualmente tenho os mp3 da primeira cassete e um mito estratosférico.

interzone disse...

Vídeo de josé Pinhal, ao vivo ;)
Feast ur Kinkiness ▼

http://youtu.be/yt1N-dHZG6o

Unknown disse...

Sou grande fã de José Pinhal. Tem algo que não consigo explicar, adoro cantar as suas músicas.

Unknown disse...

Sou grande fã de José Pinhal. Tem algo que não consigo explicar, adoro cantar as suas músicas.

Jess Soares disse...

Alguém sabe onde consigo arranjar alguma cassete do José Pinhal?