terça-feira, dezembro 18, 2007

Albuns fascinantes de 2007.

O final do ano traz sempre o balanço do que melhor se fez em variadas áreas. A música é uma delas e para mim é uma tarefa quase impossível. Ouço tanta coisa, compro outra tanta que depois na hora de eleger fico sempre na dúvida. Este ano,porém, tenho a certeza absoluta que o disco do ano é Björk - Volta (...eh eh eh..estou a brincar, brincadeira de mau gosto, eu sei, agora a sério): Sound of Silver dos LCD Soundsystem. Por muitas razões: é o melhor 2º álbum de que tenho memória, ultrapassa para mim o 1º LCD Soundsystem; tem o mais equilibrado conjunto de temas e todos dão óptimos singles; se dúvidas houvesse que são um fenómeno de coerência, a edição comercial em Cd e vinil de 45:33 vem acabar com elas. Por tudo isto e muito mais, o Fascínio de Ouro vai mesmo para o Som de Prata.




A lista continua, agora sem ordem atribuída:
The Field - From here we go sublime
Chromatics - Night Drive
Klaxons - Myths of the near future
Amy Winehouse - Back to Black (é de 2006, mas acho que 2007 foi o ano de Amy)
Matthew Dear - Asa Breed
Bat for Lashes - Fur and Gold
Midnight Juggernauts - Dystopia
Gui Boratto - Chromophobia
Justice - Cross
Rufus Wainwright - Release the stars
Glass Candy - BeatBox
Roìsìn Murphy - Overpowered
The Reminder_Feist

2 comentários:

denim and shoes disse...

Uma lista de quem sabe ouvir. Parabéns.

Nelson Gomes disse...

:) demim tb já vi a tua lista. tens certamente mais uns poucos a incluir. isto dos top 10 limita muito. Agora vou pensar nas canções.