quarta-feira, outubro 31, 2007

Sex Shop.


(Clicar na imagem para ampliar.)

A todas as pessoas, que entrassem na Sex Shop BeateUhse e comprassem algum produto, era oferecido um par de óculos para que não fossem reconhecidos à saída. Nos óculos lia-se: "BeateUhse, a Sexshop discreta." Fucking great!
Via Invisible Red

terça-feira, outubro 30, 2007

Trama.


O festival Trama está de volta ao Porto. Dias 2, 3 e 4 de Novembro há muitas razões para gritar: Estou bem tramado!

segunda-feira, outubro 29, 2007

Sê água.

O anúncio para o BMW X3, criado pela agência catalã S,C,P,F, recebeu em Espanha o Prémio Eficácia ao conseguir a proeza de aumentar em 73% as vendas da marca.
O anúncio usa uma entrevista de Bruce Lee, a uma televisão de Hong Kong, para sustentar o conceito de adaptabilidade pretendido para o carro e a frase "Be water, my friend" tornou-se popular.
Tudo se torna mais curioso quando se descobre que o próprio Bruce Lee usou uma frase, tida como espontânea, que fazia parte de um guião de um dos seus filmes. É caso para dizer: you are water, Bruce!


O filme.


A famosa entrevista.



O anúncio para a BMW.

sábado, outubro 27, 2007

Obrigatório em todas as casas.



James Murphy e o baterista dos LCD Soundsystem são os responsáveis pelo mais recente FabricLive. Segundo os próprios a escolha do alinhamento é gay-ass disco. Muito bom do princípio ao fim, cheio de raridades e pérolas que andavam por aí à espera que alguma alma caridosa as recuperasse para o mundo.

1. Beginning Of The Heartbreak - Gordon, Peter & Love Of Life Orchestra
2. Primetime (Uptown Express) - Baby Oliver
3. Love Has Come Around - Byrd, Donald & 125th Street NYC
4. I Got My Mind Made Up - Instant Funk
5. I Feel Your Love Comin' On - Chic
6. Tell Me That I'm Dreaming - Was Not Was
7. Lies - GQ
8. Adventures In Bickett Wood - Mudd
9. Butter Up (Gimme Some Bread) - Elektrik Dred
10. You Got Me Running - Williams, Lenny
11. Like Some Dream (I Can't Stop Dreaming) - Wang, Daniel
12. Cowboys And Gangsters - Dan, Gichy
13. Theme - Still Going
14. Tablakone - City Of Women
15. Keep On Move - Babytalk
16. Just As Long As I've Got You - Love Committee
17. Everybody Get Down - Mouzon, Alphonse Electric Band
18. I Need You Tonight - Punkin' Machine
19. Hippie Priest Bum Out - LCD Soundsystem
20. Dance To The Music - Junior Byron
21. I Love Music - JT
22. I Feel Good Put Your Pants On - Jones, Jackson
23. Life Is Something Special - NYC Peech Boys
24. Don't Don't - Gordon, Peter & Love Of Life Orchestra

Adele, ma belle.

Tem 19 anos e é o mais recente triunfo do poder do Myspace. Tem um voz lindísima, chma-se Adele e vai lançar o primeiro cd Hometown Glory pela XL Recordings (Devendra Banhart, The White Stripes, M.I.A., Badly Drawn Boy, entre outros). Ou muito me engano ou temos aí a Amy de 2008.

sexta-feira, outubro 19, 2007

Pai, posso ouvir este disco ou vou abichanar?


"One of the most dangerous ways homosexuality invades family life is through popular music. Parents should keep careful watch over their children's listening habits, especially in this Internet Age of MP3 piracy."

Este site é claro no aviso. Há muita homossexualidade que nos entra pelos ouvidos.
Afinal, aquela conversa do "bicho" pode ser mesmo verdade e para os mais incautos o site fornece uma lista de artistas a evitar. A lista é longa, mas como esta coisa da bichice passa muitas vezes despercebida, o autor pede a todos que colaborarem na denúncia destes demónios da modernidade, segundo ele "You guys know of a lot more Gay Bands than I do. I can't keep up. Hopefully soon we'll have it so you can add them by yourself."
Eu por mim destaco, por causa dos parêntesis:

- Elton John(really gay)
- Britney Spears(kissed Madonna)
- The Cure (makeup)

E estou muito indeciso o que fazer com os discos do Frank Sinatra? Será que My way era um embuste para I'm Gay?

No entanto, o mesmo site para além de apontar os maus, também assinala os bons (são muito menos, é certo)de onde se destaca a grande velocidade Cindy Lauper, que cantou vestida de bandeira gay nos VII Jogos Olímpicos Gay. Só posso concluir que não sabia ao que ia!

Agora, desculpem-me mas vou ter que denunciar alguns nomes que não vi na lista. E não está certo que paguem uns pelos outros.


P.S.: Este site é mesmo engraçado, leiam todas as secções como atenção. Adoro o C.H.O.P.S.(CHANGING HOMOSEXUALS into ORDINARY PEOPLE) e amei a legenda sob o nome de Oscar Wilde (reformed homosexual).

2hearts.

Para que não restem dúvidas que sou bastante eclético, e para me redimir de só ter postado anteriormente discos que a maioria não conhece, aqui fica o mais recente da Kylie.

You spin me right round, baby!


Há tanto disco bom por aí, tanto. Para já fiquem com algumas amostras para limpar esses ouvidos (cliquem nos títulos para ouvir).

Baby Oliver_Feelings 2
Segunda edição de Baby Oliver pela editora dos Metro Area, Environ. O primeiro é já um clássico, vamos lá a ver como se desenvolve este.

40 Thieves_Buzz city (Redux). É disco, é re-edit, é de chorar por mais.

Amplified Orchestra_Moon Voyage (Amplified).
Mais um caso em que a reconstrução é sinónimo de grandeza. Cosmic Disco Funk dizem por aí, eu por mim acho mesmo que é para lá de galáctico. Muito bom.


Farah_Law of Life
(Italians do it Better).
Este tema foi incluído no Late Night Tales de Lindstrom, o que por si é já indicador de que algo de bom se está a passar nesta rodela. Lento, limpo e lúcido é este Law of Life. Disco em rotação lânguida. A editora IDIB é para mim uma das melhores editoras a aparecer nos últimos tempos, é por lá que a promessa de futuro - Chromatics - editam o In The City.

Still Going_Still Going Theme (DFA).
Death from above, DFA para os amigos, ataca outra vez. Still going é de certeza um dos melhores lançamentos de 2007. Pensem num piano que marca o ritmo, que vai subindo, subindo, subindo até nos deixar tontos. É isso, piano-house como lhe chamam. Nem sempre é bom sinal, mas aqui Eric Duncan (metade dos Rub N' Tug) e Oliver Spencer conseguem uma verdadeira proeza.É tão bom, tão bom! Tan tan tan tan, tan tan tan!

Tokyo Black Star_Still Sequence (Innervisions).
É deep, é house, é jazzy. É mais uma grande edição da Innervisions. Traz uma versão de Âme e Dixon.


Ilija Rudman_ After Midnight
(Love is War).
Uma nova editora, uma nova promessa. After Midnight, de que já falei alguns posts atrás, é bom no original, mas é na remistura de Greg-onde-toca-transforma-em-ouro-Wilson que ele faz mais estragos. Impossível resistir.

Runaway_Aint Afraid to Beg / Shadows (Wurst edits). Runaway são Jacques Renault e Marcos Cabral e este é o primeiro 12". Disco punk em versão re-edit. Vira de um lado, vira do outro e dá sempre bom resultado. Quero mais! Vão ao myspace dos moços e descarreguem MCDXII e ouçam com atenção.

Moz!! Moz!! Moz!!



Morrissey canta uma canção inédita no programa Last call with Carson Daly, All you need is me.
Palavras para quê? Nós precisamos dele como de pão para a boca.

quinta-feira, outubro 18, 2007

Show time.



Escort é um colectivo que traz uma lufada de ar fresco ao crescente (re) interesse pela música Disco. Vejam este vídeo do último 12" All through the night com pedaços dos Marretas. It's time to play the music. It's time to dress up right.

Depois da meia noite.



After Midnight do croata Ilija Rudman para a editora Love Is War. É um grande tema no original e nas remisturas do Sr. Greg Wilson e dos L.S.B. (Pete Herbert). Essencial. Ouça-nas aqui Ilija Rudman

Rufus does Judy em CD e DVD, get happy!



Finalmente, dia 3 de Dezembro, vamos poder ver o espectáculo de Rufus Wainwright em que ele recriava um concerto histórico de Judy Garland no Carnegie Hall, em 1961. Até lá fiquem com o original e com a deliciosa cópia.




Via Sound + Vision

LCD Fire.



Os LCD Soundsystem e os Arcade Fire andam juntos em digressão. Em cada concerto oferecem um single com dois temas inéditos, ou melhor, duas versões de temas de outros. Os LCD escolheram No love lost, original dos Joy Division, já os Arcade deram a volta a um tema escrito por Serge Gainsbourg para France Gall, Poupée de Cire, Poupée de Son (exactamente o tema que está no vídeo acima).

segunda-feira, outubro 15, 2007

Earthlings.

É urgente ver ou rever este documentário de 2005 realizado e dirigido por Shaun Monson, narrado por Joaquin Phoenix e com banda sonora de Moby. É absolutamente perturbador perceber como o ser humano é um ser estúpido no que diz respeito à sua relação com os animais.



Via Brand N3w Talk (um dos blogs mais interessantes e atentos que leio actualmente)

sexta-feira, outubro 12, 2007

Soudstream (Frank Timm) e hang_the_dj amanhã no Pitch.



Amanhã, 13 de Outubro, vou estar no Bar e Frank Timm (Soundstream, Smith N' Hack) na Disco do Pitch. Vai ser bom, ai vai vai!

sexta-feira, outubro 05, 2007

Cores por todo o lado.


Estreou hoje a última loucura visual para a Sony Bravia. 3 semanas de filmagens stop-motion em Nova Iorque, 2,5 toneladas de plasticina e 40 animadores resultaram em mais um incrível e belíssimo anúncio Play-Doh.