quinta-feira, março 02, 2006

Super Todd.




Não me lembro bem quando foi a primeira vez que ouvi o trabalho de Todd Terje (lê-se Teryeah). Nem sequer é muito importante, alguns discos e pesquisas depois, posso garantir que é um nome a reter. Tem aquilo que geralmente se chama de Midas Touch, i.e., a qualidade não muito vulgar de no universo musical transformar todas as edições próprias, os remixes e os edits em ouro. Pure Gold!
O seu 12 polegadas para a Full Pupp, Eurodans/Italian Stallion é um excelente exemplo de como se soa tão bem do lado A como do lado B; o remix para Another Station de Lindstrom é melhor do que o original; o re-edit de I can't help it de Michael Jackson é contagiante. Isto são só alguns exemplos do que Todd faz e é capaz de fazer, para terem uma ideia das suas capacidades ouçam grátis o seu Ironkuru mix e descubram como se pode juntar bem todos estes temas numa só mixtape:

1.Giorgio Farina - Discocross
2.Disco Very - Get It On (edit)
3.Lindstrom - Another Station (Todd Terje remix)
4.Nazareth - Morning Dew
5.Ray Mang - Toffee Crisp
6.The Broads - Sing Sing Sing
7.Fleetwood Mac - World Turning
8.Kc - Boogie Man edit
9.Kebekelektrik - Mirage
10.Lindstrom & Isabelle - Boks
11.Arbeid Adelt - Death Disco(edit)
12.Q Base - The Rain
13.Rita Jean Bodine - That's The Kind Of Love
14.Felix Laband - Whistling In Tongues remix
15.Pat Metheny - Spring Ain't Here
16.Chris Rea - Josephine

Atenção ao minuto 38, começa o tema de Lindstrom - uma bomba que ainda não tem lançamento previsto, o que é uma pena.
Fiquem atentos ao trabalho de Todd Terje. Eu estou a avisar e quem avisa...

2 comentários:

Anónimo disse...

Conheci o trabalho de Todd Terje atraves do Oxigenio (radio da zona de Lisboa com emissão na net em www.oxigenio.fm) e adorei também. Surpreendeu-me pela positiva. Acho estranho quase ninguem ter ouvido o nome deste artista, ou então tenho falado com as pessoas erradas.

Nelson Gomes disse...

:) é verdade. Eu tb gosto muito do Todd, infelizmente anda muito parado. Editou pouco durante 2007. vale sempre a pena estar atento.
E é normal que não seja mt conhecido, n é mainstream. O que tem como sempre o seu lado positivo:não chega a cansar.