sexta-feira, novembro 21, 2008

Bobeyoncé.

O famoso e mais do que replicado vídeo Single Ladies de Beyoncé é. pelos vistos, um tributo (esperemos que seja isso) a uma coreografia criada por Bob Fosse (Sweet Charity, Cabaret, All That Jazz) para Gwen Verdon, sua mulher, apresentar no The Ed Sullivan Show em 1969. E de facto, há muitos passos na coreografia de Beyoncé que estão na de Bob Fosse/Gwen Verdon.

O original


O tributo


Via FreakShowBusiness

Hot, hot and bloody.



Fake Blood (Rong/DFA) remisturaram Touch Too Much dos Hot Chip, o resultado é absolutamente contagiante. Só está disponível na loja iTunes, o que é um aboa desculpa para comprarem. Ponham o volume no máximo, dancem e caiam no chão.

Judge the book by its cover.





O site things magazine fez uma recolha de alguns livros publicados na editora Pelican. Estão organizados por década de lançamento, desde os anos 30, e são um prazer para os olhos. Vão lá ler...hmmm....ver as capas.

quarta-feira, novembro 19, 2008

Watch Out: Caspa Codina.





Dois temas do primeiro álbum de Caspa Codina, mentor dos Spektrum. É funk branco do bom.

Via Flur

terça-feira, novembro 18, 2008

Moeda de 5 euros.




O Ministério das Finanças holandês lançou um concurso para a criação de uma moeda comemorativa de 5€ sobre o tema "A Holanda e a Arquitectura". O vencedor Stani Michiels usou apenas software gratuito no desenho da sua moeda: de um lado, o nome de 109 artitectos holandeses famosos formam a cara da Rainha Beatriz, do outro lado, a alombada de livros sobre e de arquitectos holandeses delimitam o mapa da Holanda. Visitem o blog do artista e leiam a sua explicação sobre todo o processo.

Via notcot

Kill Adam.









O designer gráfico Adam Thurland criou uma série de posters para anunciar um festival dedicado aos filmes de Quentin Tarantino. Todos eles retratam a interacção entre os personagens em cada filme, usando uma representação circular.

Rato Mickey faz 80 anos.

quinta-feira, novembro 13, 2008

Beijar o tecto.









Aqui está o último projecto do fotógrafo Fred Muram. Este conceito de beijar o tecto é ao mesmo tempo estranho e sedutor. Já tínhamos visto, revisto e dito "beijar o chão que piso". Chegou a vez de beijar o tecto que me abriga. Lindo.

sábado, novembro 08, 2008

Made in Sweden.



Livraison, uma revista com extremo bom gosto e arrojo para encher muitas páginas. Folhear aqui.

quarta-feira, novembro 05, 2008

The dream.


Barack Obama é o novo Presidente dos Estados Unidos da América. Esperamos todos que seja o início de um sonho tornado realidade. Que seja sinal de um mundo melhor. We dream, we hope.